Filme - Soul


Relutei um pouco para assistir a este filme, o roteiro me parecia chato e previsível...mas felizmente me enganei! 

Uma agradável surpresa visual, musical e simbólica que certamente agradará adultos e crianças. Embora a mensagem profunda que ele traz só seja realmente percebida pelos adultos...

Joe é um pianista de meia idade, finalmente encontrou um emprego como professor de música em uma escola e deixará de depender financeiramente da mãe, mas sonha em ser um famoso músico de Jazz.

Um dia ele recebe o convite para fazer parte da banda de uma saxofonista famosa, parece que tirou a sorte grande! Mas ao voltar para casa empolgado com a novidade não viu um buraco no chão e caiu nele, sofrendo um acidente grave. 

Ele acorda num lugar totalmente diferente que desdobre ser o Pré Vida, onde as almas se preparam para começar sua vida na Terra. Ele não quer ficar lá de jeito nenhum...justo agora que teve sua grande chance! Como assim? Ele tenta muitas trapaças e artimanhas para voltar, mas nada parece funcionar. 

O lugar tem personagens bem interessantes como o Zé (em versões múltiplas), o funcionário perfeccionista que conta as almas que chegam e o engraçado comandante do navio pirata.

Nesse lugar ele é designado Mentor de uma Alma que irá encarnar, mas pensa numa alminha terrível...que não quer ir para a Terra de jeito nenhum...(que é tudo o que Joe mais deseja!) e aí começam as confusões e situações engraçadas, que na verdade acabam transformando as perceções de Joe sobre a vida.

O filme tem várias reviravoltas e revelações, mas se eu contar mais estarei dando spoilers que podem tirar seu prazer de ver este lindo filme. 

O final é surpreendente...

Visual incrível: cores, tons e formas que se harmonizam com cada emoção que o personagem está vivendo...sem falar na trilha sonora, uma das mais bonitas dos últimos tempos!

Uma perguntinha para responder depois de assistir: Qual a diferença entre Propósito e Missão de Vida? Sabe estar presente e desfrutar de cada momento? 

Assista e se encante com toda essa beleza!







3 comentários:

  1. Oi Cris,
    Também resenhei Soul, pois gosteimuito e normalmente não sou muito de animações. O filme é ótimo em todos os sentidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse filme tem tudo pra ser bom! Estou curiosa! Linda semana,beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Engrosso o time de fãs. Vi, amei e recomendo muito. Agrada a todos, mas, a mensagem filosófica vai atingir em cheio aos adultos.
    Boa cutucada nas percepções enraizadas. Diversão e reflexão bem apresentadas.
    Bjo, Cris.
    Calu

    ResponderExcluir