Seja a Bênção - Mensagem de Ano Novo


Nestes feriados, ouvi o relato de uma pessoa que me encantou. Falávamos da época de troca de presentes e de como isso perdeu o significado numa sociedade de consumo.


Ela contava sobre a visita que fez a um amigo e sobre a noite maravilhosa que tiveram. E que quando se despediram, ao desejar Feliz Ano Novo, ele lhe disse: "Que você seja uma bênção".

Ela foi embora pensando sobre isso, achando estranho, porque normalmente as pessoas dizem: "Deus te abençoe" ou "abençoada seja"...Mas "seja uma bênção" era algo que  ela nunca tinha ouvido.

Foi pensando, pensando... e concluiu que ser uma bênção teria a ver com a motivação interior de cada um, de como podemos  agir no mundo de forma que sempre fosse possível sermos um presente para alguém. E que esse seria na verdade o maior presente.

Aí começou a se lembrar de como, ao longo de sua vida, várias pessoas foram bênçãos através de gestos aparentemente pequenos e simples como uma palavra gentil, ou pessoas que dedicaram alguns momentos para realmente escutá-la.

Lembrou-se de coisas maiores como um pedido de desculpas sincero, um feedback honesto e construtivo, e até ajuda prática em momentos difíceis.

Estas bênçãos, não importa o tamanho, mostram o quão generosos de espírito podemos ser e quão profundamente podemos tocar uns aos outros.

Ela compreendeu os votos de seu amigo. Se cada pessoa for uma bênção, viveremos num mundo acolhedor onde a felicidade é possível.

Então, neste início de ano, desejo de coração que cada uma de nós seja uma bênção. Para si mesma, para os outros seres e para o planeta.

Feliz 2023! 🌟🌟🌟

P.S.: Neste ano entrarei num período sabático para estudos e cuidados com a saúde, portanto não teremos atendimentos nem novas turmas dos cursos. Espero retomar as atividades em 2024.

Aproveite para explorar nosso vasto conteúdo. Já são mais de 850 posts dedicados ao auto-conhecimento e ao cuidado amoroso com a existência.

Até breve!


3 comentários:

  1. Um feliz 2023 Cris! Gratidao por tantas bençãos que vc nos trouxe! Descanse e se cuide amorosamente ( como vc diz)! Nos vemos em 2024! 😘😘

    ResponderExcluir
  2. è mesmo! Adorei essa frase e sermos bênção pra alguém é um grande presente. Que todos possamos ser e ter pessoas assim perto de nós! Beleza de mensagem!
    Feliz Natal e 1uw 2023 seja iluminado e feliz! beijos, te cuida! chica

    ResponderExcluir
  3. Saiba Cris, que você é uma benção🌠

    ResponderExcluir