Filme - Eu Maior


Eu Maior
Brasil - 2013

Quem sou eu? Por que estou aqui? O que é uma vida feliz? Qual o sentido da sua vida? O que você conhece do mundo e do ser humano? Qual o papel da beleza? Da espiritualidade?

Estas e outras perguntas foram respondidas por trinta convidados das mais diferentes áreas: Marcelo Gleiser, Leonardo Boff, Monja Cohen, Roberto Crema, Marcelo Yuka, Araquém Alcântara, Mário Sergio Cortella, Prof. Hermógenes, Glória Arieira, Sri Prem Baba, Vanete Almeida, Letícia Sabatela entre tantos outros.

Ao  longo deste ano fui postando várias entrevistas aqui no blog, já vimos Rubem Alves, Kaka Werá, Laís Bodansky, Marina Silva…

Agora finalmente o longa metragem estreou nos cinemas e também está disponível para o público gratuitamente. Clique aqui para assistir ao filme na íntegra. 

versão final ficou linda, muito bem cuidada, com belas imagens da natureza e animações pontuando as falas dos entrevistados e uma delicada trilha sonora composta especialmente para o filme.


Mas como vi todas as entrevistas separadamente antes do filme ser lançado, percebi que partes maravilhosas foram deixadas de fora (apenas um pequeno trecho de cada uma foi colocada na versão final). 

Clique aqui para ver cada entrevista separadamente. Ao chegar no site, clique no cabeçalho em “entrevistados" e depois clique na foto de quem deseja ver. 

Algumas entrevistas são tão belas  que já valem por si só. 

Fui profundamente tocada pelas falas de Rubem Alves, Vanete Almeida e Kaká Werá, mas todas são tão lindas…é difícil escolher! Cada uma dura 5 minutinhos, mas são verdadeiros banquetes para a alma.

Assista, Assista!






14 comentários:

  1. Olá Cristiane!

    O filme ficou lindo de mais mesmo. Vou dar uma olhada nas entrevistas. Obrigada pela dica!

    Um lindo final de semana pra você!

    Beijos,

    NÃO CORRA DA CORRIDA

    ResponderExcluir
  2. Não assisti mais é uma boa pedida para o fim de semana.
    bjs tenha um belo fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cris:
    Quanta delicadeza de sua parte, mesmo com toda correira, passar pelo meu blog e me deixar seu carinho.
    Agradeço muito sua atenção e também te desejo um super fim-de-semana.
    Quanto a sua indicação, com certeza vou assistir, principalmente a entrevista do Rubem Alves e do Leonardo Boff.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris, boa noite!
    Já ouvi falar muito deste filme, vi o trailer e adorei. Gosto muito dos
    assuntos que tratam de descobertas, perguntas. Quem sou? Porque estou aqui? A espiritualidade muito nos ensina...Vou assistir o filme completo porque ainda não vi.
    Obrigada minha querida pela delicada e carinhosa visita, que por sinal me deixou o coração muito feliz.
    Beijos com muito carinho e tenha um doce e abençoado final de semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
  5. Cris minha amada, obrigada por tanto carinho viu! Amo cada visita que você me faz! Vou deixar para assistir o filme amanhã, quando estarei mais tranquila e sossegada. Depois te dou um retorno.

    Beijo querida e desejo a você e todo seu grupo um encontro lindo, iluminado e produtivo.
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já assisti duas vezes! E tenho "degustado" uma a uma cada entrevista.
    Achei muito legal ter encontrado alguém que participou na concretização dessa obra tão especial. Parabéns!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris,
    Vou favoritar o post para poder assistir com calma. Adorei a dica.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  8. Cris,
    Assisti, obrigada pelo link. Assisti com a minha mãe a amei, amei, amei! Quero comprar e ver, rever..
    Amei principalmente Rubem Alves, Marina e Monja Coen.
    Mas são todos lindos, lindos.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cristiane,
    Já vi algumas das entrevistas, e certamente vou ver as que ainda não vi!
    Pessoas preciosas!
    Obrigado por compartilhar conteúdo tão valioso nos seus posts!
    Você é preciosa!
    Seja muito feliz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um lindo filme, Doutora querida - do tipo que a gente começa a assistir de um jeito e termina de assistir mais rico de ideias. Vou arrumar um tempo prá assistir, com certeza.

    Você deve saber quem falou "Conhece-te a ti mesmo" - eu não lembro mais... Mas acredito que a gente tem que ter sempre um diálogo interno, "Por que quero isto", "Será que preciso mesmo daquilo"... Tem gente que só vive, só se deixa levar pelas coisas, como se viver fosse só uma infinidade de atos mecânicos impostos pela vida ou copiados dos outros... Pensar é o começo de tudo, é a faísca da nossa evolução como pessoas. Sou viciada em pensar...

    Beijos e tenha uma linda semana, minha querida!

    ResponderExcluir
  11. Vale muito a pena ver, rever, refletir, internalizar, conversar sobre, partilhar.

    N´so maiores por um mundo maior por dentro e melhor por fora \o/

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela dica, Cris.

    Vou assistir. Pelo que li, só tem feras e suas ideias!! - amo Rubem Alves!

    beijinhos,

    Lígia e =ˆ.ˆ=

    ResponderExcluir
  13. Eu não sabia desse filme, menos ainda da proposta dele. Achei interessante. Vontade de assistir. Vou salvar pra ver depois. Rubem Alves é um dos meus escritores favoritos. Curiosa pra saber as respostas dele.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, parece bom!!! Vim aqui em busca de dicas de filmes, hehe...
    Tu assistiu sessão de terapia??? Amei e imaginei que tu ias gostar...

    ResponderExcluir