Esta mulher nigeriana, que vive na capital, ao saber do sequestro das 200 meninas no nordeste do país (em abril deste ano) por um grupo radical islâmico que pretende vendê-las, ficou revoltada, sem saber o que fazer, sentindo-se impotente.
Sentindo a dor de todas as mães que tiveram suas filhas roubadas e mesmo com todas as dificuldades para acesso à internet no país, conseguiu mandar e-mail para apenas seis amigos, pedindo que divulgassem a situação em alguma rede social.
Este gesto, aparentemente pequeno, gerou a campanha que está no mundo inteiro: “#Bring Back Our Girls”, envolvendo até a primeira dama dos EUA Michelle Obama e celebridades de Hollywood.
No século XXI, é inaceitável que ainda exista tamanha violência e discriminação contra as mulheres, elas foram seqüestradas apenas porque quiseram estudar!
Há abaixo assinados no site da Change, pedindo aos lideres mundiais e à ONU que pressionem o governo da Nigéria para resgatar essas meninas. Todos que se revoltam com isso devem assinar e divulgar.
Neste Dia das Mães, nossa homenagem a todas mães, que criam seus filhos com amor, mas também àquelas que mesmo sem ter gerado filhos, têm em si o Arquétipo Materno vivo, através dos gestos de acolher o outro e a si mesma, gestar idéias que podem mudar paradigmas, dar à luz projetos que transformam vidas, nutrir, cuidar, proteger, orientar…
Nossas preces às mães que anseiam pela volta de suas meninas e especialmente à esta mulher extraordinária, Hadiza Bala Usman.
A todas vocês nossa sincera homenagem e nossa gratidão.
Linda homenagem Cris, ela merece! E obrigada por compartilhar o link da Change, assim mais pessoas podem se engajar nessa luta.
ResponderExcluirBeijo querida,
Denise - dojeitode.blogspot.com
Grandioso coração mesmo o de Hadiza.
ResponderExcluirUno-me em prece para que o coração dessas mães que estão com as filhas sequestradas mantenha a força e a fé.
Beijo.
\o/
ResponderExcluirPreces
Mudanças
Curas
Libertações
\o/
Sou mais uma mãe inconformada com esse e outros acontecimentos bizarros.Salve Hadiza que consegui mostrar ao mundo essa situação vergonhosa.Uno-me em preces na esperança da libertação.
ResponderExcluirBjos,Cris.
Calu
Muito triste amiga, emocionei-me!
ResponderExcluirVou assinar agora mesmo!
Abraços fraternos
Léia
Lindo o post Cris!!!!! Linda a mensagem!!!!
ResponderExcluir