Como Suavizar as Olheiras - Beleza Natural

Imagem: Google

Sim, ninguém escapa delas, nem mesmo as princesas...apesar do corretivo sob a maquiagem, dá para ver que ela está com olheiras.
Esse conhecido escurecimento da pele  abaixo dos olhos costuma ser hereditário e tem duas características: hiperpigmentação da pele (deixando-a mais escura) e/ou alteração dos vasos sanguíneos inchando o local.
Se você tem essa tendência, saiba que elas pioram com estresse, pouco sono, tabagismo, excesso de cafeína e de bebidas alcoólicas, e também no período menstrual.
Para suavizá-las é necessário cuidar bem da alimentação, ingerir muita água para eliminar as toxinas e ter o devido repouso à noite - lembram do sono de beleza?
Existem vários tratamentos para as olheiras, o mais indicado pelos dermatologistas é o laser de luz pulsada, ele atinge os pigmentos que escurecem a pele destruindo-os com o calor.
Mas se preferir um tratamento natural, aqui vão minhas dicas:


Sachês de Chá de Camomila 
Use dois saquinhos para fazer um chá de camomila mais concentrado. Retire os saquinhos (não esprema, deixe-os bem úmidos) e quando esfriarem coloque na geladeira por alguns minutos. 
Deite-se e coloque o os saquinhos fresquinhos nos olhos e deixe por 20 minutos. Relaxe. Depois não enxague, apenas seque. 
Ah! Tome o chá, a camomila tem propriedades calmantes e anti-inflamatórias. Aproveite para fazer antes de dormir, você já vai relaxando para ter um bom sono.
Faça 1 ou 2 vezes por semana, com o tempo as olheiras vão clareando. Se fizer durante o dia e for tomar sol, lave o rosto após a aplicação.
Ah! Já ia me esquecendo, não deixe a água do chá ferver, senão as propriedades medicinais da camomila serão perdidas. Isso vale para todos os chás feitos à partir de folhas e/ou flores.


Trouxinhas de Batata
Se você tem um evento e precisa suavizar as olheiras rapidamente, esta dica é ótima. 
Mas para ter efeito duradouro  deve ser feita com freqüência, pelo menos 1 ou 2 vezes por semana. As olheiras e o inchaço vão suavizando.
Descasque uma batata pequena (de preferência orgânica) e coloque-a no freezer por alguns minutos para ficar bem gelada.
Rale a batata no ralador de queijo e coloque-a dentro de duas gazes e feche como trouxinhas. Coloque uma sobre cada olho por 20 minutos. Aproveite para relaxar.
Depois seque e estará pronta para iniciar a maquiagem.
A batata tem vitaminhas C, B e sais minerais que nutrem e melhoram o aspecto da pele. 

Para mim a batata funciona muito bem, experimente e veja qual a melhor receitinha para você. 

Em breve vamos ter um post sobre o inchaço na área dos olhos, OK?

Espero que estas dicas tenham sido úteis. Você tem algum cuidado especial para evitar olheiras?





12 comentários:

  1. Bom dia Cristiane!
    Que bacana esta postagem, uma vez que nossa aparência mexe com a autoestima sempre, não é mesmo? adorei as dicas, tão simples e tantas vezes esquecidas! um bom dia para ti...bjs

    ResponderExcluir
  2. Cris, querida,

    Minhas olheiras são terríveis!!!

    Quando mocinha, usava todas essas suas dicas, pois vinham na revista Capricho...hehehehe....

    Depois mais adulta comprava uma coleção de cremes importado e nacionais....

    E....nada!! Minha avozinha tinha, minha mamys e agora eu...bem...fiz as pazes com elas... já nem ligo mais....

    Conclui que nunca me deixarão...kkkkkk....

    Querida, tenha uma semana bem bonita...vou aguardar a postagem do inchaço!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, quase todas temos esse «problema» as minhas incham, é genético, a minha mãe é assim,
    beijos amiga e cá esperamos mais dicas.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dra Cristiane, li e achei ótimas dicas para as que sofrem com olheiras.
    Nunca as tive, mas acredito que muitas precisam dessas dicas oportunas, tens um blogue que é de utilidade pública incrível, muito bom!
    Abraços e tenhas uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. OI Cris,
    Adorei as dicas e já favoritei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho olheiras, mas quando abuso dos anti inflamatórios fico com os olhos inchados, porque eles me fazem reter líquidos. Daí eu paro de tomá-los e o corpo volta a entrar no seu equilíbrio...

    Só agora consegui assistir o filme "Gaiola Dourada" - assisti uma vez sozinha e outra eu forcei o marido a ver comigo - e ele adorou. Matei a saudades do sotaque e especialmente dos fados, que cresci ouvindo e cantando. Obrigada pela dica, eu jamais teria dado atenção ao filme se não fosse a sua recomendação, Doutora querida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Cristiane,

    Sempre com ótimas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito legal as dicas Cris, adorei!
    Bjus e uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  9. Sabia da camomila, não das batatas! Legal as dicas! bjs, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  10. Cris,
    Quanto tempo que não deixo um recado aqui, as coisas vão acontecendo vamos entrando na correria. Quando me dou conta muita coisa já se passou. Mas tenho lido todos os seus posts, e como a Chica não sabia das batatas, ótima dica, porque sempre tenho batatas em casa ahahahaha. Do resto como estão as coisas?
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  11. Cristiane , gostei bastante das dicas .
    Obrigada .
    Beijos

    ResponderExcluir