Como Suavizar Pálpebras Inchadas


Outro probleminha do qual nenhuma mulher escapa, nem mesmo beldades como a atriz Eva Mendes. 

Basta um resfriado, uma noite mal dormida, um período de estresse ou a TPM e as pálpebras logo denunciam. Nesses casos, alguns cuidados básicos ajudam a suavizar ou mesmo a desaparecer com o inchaço.

Você pode fazer em casa também: uma massagem bem suave ao redor dos olhos e depois vá levando os dedos (e a linfa) na direção das têmporas e mandíbula (onde estão os gânglios linfáticos). Tudo de forma bem delicada.

Depois da massagem aplique esta receitinha maravilhosa de máscara descongestionante de pepino e hidratação profunda com mel, fantástica para as pálpebras e também para a pele do rosto e das mãos.

Lave o rosto com água morna.

Pegue 2 colheres de sopa cheias de mel e vá aplicando em todo o rosto (mas não na área dos olhos) e massageie por alguns minutos. Descanse por 15 minutos e depois retire o mel com uma toalha úmida em água morna. Seque o rosto.

Pegue um pepino gelado e fatiado bem fininho. Coloque as fatias de pepino sobre os olhos e descanse por 20 minutos (se quiser, pode colocar em todo o rosto). Depois retire e lave o rosto, veja a diferença...

O pepino é rico em vitamina C e ácido fólico que ajuda a regenerar as células e descongestiona a pele. O mel é um dos melhores hidratantes naturais.

Para algumas mulheres esse inchaço se torna permanente com o envelhecimento. Nesses casos existe a possibilidade da eletroacupuntura, que estimula o sistema linfático e melhora o tônus da pele. Para quem não gosta de agulhas, a drenagem linfática facial também ajuda muito a suavizar esse problema. 

Você costuma ter pálpebras inchadas? Tem algum cuidado especial? Conte para nós...

As dicas para suavizar as olheiras também ajudam a desinchar as pálpebras, se você perdeu, clique aqui.





13 comentários:

  1. Oi, Cristiane!
    Taí um problema que não tenho e que só acontece quando choro muito. Foi o caso na Sexta-feira quando uma amiga faleceu. A minha maior preocupação é ficar com as pálpebras caídas, como ficam as pessoas que leem demais. Será que tem algum exercício preventivo?
    Tenho uma vizinha que tem olheiras e que acorda com a pálpebra inchada. Ela coloca saquinhos de chá de camomila previamente gelados durante a noite. Ela faz o chá, toma à noite antes de dormir e guarda os saquinhos na geladeira para usar pela manhã. Nunca usei.
    Vou mostrar a sua postagem para ela.
    Eletroacupuntura? Isso deve ser o máximo!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, espero que você esteja bem... Nos últimos meses minhas pálpebras andaram bastante inchadas, resultado de muitas lágrimas e noites mal dormidas, mas infelizmente não pude remediar com compressas, massagens ou cremes, a coisa teve que ser mais radical, quase cirúrgica... Beijo querida, uma boa semana para todos, que possam encontrar o conforto que necessitam nesse momento...💜

    Denise
    dojeitode.blogspot. com

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, sempre práticas e fáceis! Linda semana,bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem, era tudo o que precisava ler hoje; elas estão me incomodando e eu andava até agitada por causa disso; valeu! vou fazer! bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    menina isso é uma coisa que me incomoda muito, e quando fico com alergia elas aumentam ainda mais. Gostei muito das dicas e vou fazer.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  6. As minhas sempre ficam assim. Vou fazer isso. Obrigada por esse post!

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Acho o mel um produto abençoado pelas suas mil e uma utilidades, associado com outros produtos surte verdadeiros milagres! Eu tenho inchaço nos olhos, costumo tirar uns minutinhos de manhã e fazer uma leve drenagem. (eu mesma faço)
    Beijo carinhoso!
    Feliz semana!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas. Sempre bom nos cuidarmos ainda mais com ingredientes fáceis e naturais.
    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Cristiane , obrigada pelas dicas . Sua generosidade está presente em cada post . Beijos

    ResponderExcluir
  10. Minhas pálpebras andam inchadas ultimamente, pois ando tomando anti-inflamatórios... Mas durante o dia eu como bastante fruta, bebo muita água, manero no sal e os olhos voltam a ficar bons de novo. é uma meléca ficar velha e ficar cheia de dor, tem horas que eu me sento no sofá e nem vontade de fazer tricô eu tenho, tenho que me obrigar, pois ficar parada só piora as coisas. Atividade, prá mim, também é remédio...

    Me comove muito a sua perda, Doutora querida. Não importa o nosso grau de espiritualidade e a nossa fé, morte sempre tira o chão da gente. Ainda mais quando é de alguém muito muito querido, abala demais o coração da gente. Torço prá vocês terem muita coragem de atravessar essa provação, que vai deixar cicatrizes profundas mas que, pela bondade de Deus, um dia vai doer menos. A gente não vê, mas eles ficam sempre do nosso lado - eu nunca parei de sentir a presença da minha avó na minha vida, às vezes eu fecho os olhos e parece que ela tá juntinho de mim, quase como se eu a pudesse tocar...

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa, obrigada pelo carinho, você sempre tem uma palavra doce para mim.
      Espero que se recupere logo.
      Bjs

      Excluir
  11. Oi Cris,
    Adorei a receitinha e já favoritei!
    Bjs

    ResponderExcluir