Emma
Inglaterra/EUA - 1996
Estamos quase completando nossa coleção de filmes de Jane Austen. E este, embora antigo, é uma delícia de assistir...
Mesmo pertencendo à era vitoriana, a obra de Jane Austen continua atual, pois as heroínas estão além do seu tempo, buscam ser verdadeiras consigo mesmas e lutam por aquilo que acreditam, sem jamais abrir mão de sua integridade.
Diferente das outras obras, onde a protagonista é pobre e sofredora, Emma é uma jovem rica, bonita e inteligente. Mas é um pouco imatura e age de forma arrogante e manipuladora.
Acredita ser uma perfeita casamenteira e quer decidir o que é melhor para todos em seu círculo de amizades. Mas ela não dá atenção a seus próprios sentimentos e nem consegue perceber a sutileza dos sentimentos das outras pessoas.
Nem preciso dizer que isso gera muitas confusões, não é? Por mais que ela queira controlar, a vida foge ao controle.
À medida que as confusões vão sendo resolvidas ela entende que cada pessoa é capaz de fazer suas escolhas e os sentimentos devem ser respeitados.
Percebe sua arrogância, busca uma outra forma de se relacionar e tenta reparar seus erros.
Como não poderia deixar de ser, conforme amadurece, também passa a perceber melhor seu entorno e descobre o que sempre estivera ao seu lado e ela nunca havia notado: o Amor...
Lindos cenários e figurinos, belíssima trilha sonora e um elenco excelente.
Recomendo!
Ótima recomendação! Valeu! bjs, lindo dia! chica
ResponderExcluirCris,
ResponderExcluirEsse filme está na minha listinha a muito tempo, mas gostaria tanto de antes de assistir ler o livro. Já leu? Um beijo.
Linda dica amiga Cristiane, o filme é bom, romãntico, algumas vezes gosto de romantismo, nos deixa leve!
ResponderExcluirAbraços apertados!
Tenho uma amiga que é louca pela Jane Austeen. Já vou mandar a dica para ela.
ResponderExcluirBjs e boa semana
Ah que delícia! Vou colocar na minha lista de filmes pro final de semana! Beijos
ResponderExcluirGosto muito da autora, o filme é lindo, beijo Cristiane
ResponderExcluirBoa recomendação, agradeço,
ResponderExcluirabraços carinhosos
Maria Teresa
Não conheço os demais filmes (nem esse até hoje rsrsr); mas parece uma história legal. Gosto de algo realístico, que nos faz reviver a realidade, anida que seja na telinha (ou telona).
ResponderExcluirGrande abraço!
Oi Cris,
ResponderExcluirAdoro tudo de Jane Austen e não poderia ser diferente com este filme, mas acho a Emma o personagem mais chatinho da Jane.
Bjs
Oi Cris, vim aqui desejar um final de semana maravilhoso e abençoado. Bjs
ResponderExcluirOi, Cris,
ResponderExcluirtalvez por ter considerado, como a Betty, a Emma como a personagem mais chatinha da autora, não curti tanto o filme como aconteceu com outros baseados em obras de Jane Austen. Talvez por isso não me lembre bem do filme... é um boa dica revê-lo, ou relê-lo, rs
Abraço!
Oi Cris,
ResponderExcluirconfirmo tua opinião sobre a personagem e, de fato aprecio-a menos que as outras, acho que pelo traço manipulador que apresenta.Gosto demais do universo"Austeniano".
Bela semana pra vc.
Bjo,
Calu