O Deserto de Mojave na Califórnia chega a ficar décadas sem uma gota d'água. E sua parte mais árida, onde nem os cactos sobrevivem, é chamada de Death Valley (Vale da Morte).
Na semana passada, aconteceu um fenômeno raro, chamado de Full Bloom. Após apenas alguns dias de fortes chuvas todas as sementes que estavam ocultas no solo seco há mais de 10 anos brotaram e floresceram ao mesmo tempo!
Na foto acima e nesta vocês podem ver o grau de secura:
E o resultado foi inacreditável!
Este fenômeno aconteceu exatamente uma semana antes do nosso encontro do Grupo Correndo Com Lobos, onde trabalhamos o Capítulo 1, que fala exatamente sobre os desertos da alma. Foi um grande presente!
O deserto não está morto. A vida está concentrada abaixo da superfície, mas quando as condições são propícias ela desabrocha em todo seu esplendor.
Quando estivermos no deserto da alma, precisamos cuidar amorosamente de nós mesmas, criando condições para que no devido tempo a vida brote.
Lembrando sempre de não acrescentar sofrimento ao que já tem seu próprio peso.
Todas as imagens são do Pinterest
Portanto, mesmo nos momentos difíceis, vamos acreditar que o reverdescimento do ermo é possível. A natureza nos ensina com sua sabedoria e beleza!
Ótima semana para todas!
Que lindo tema do encontro e realmente um presente da natureza assistir toda essa modificação até no deserto! LINDAS fotos! bjs, chica
ResponderExcluirOi Cris,
ResponderExcluirAs imagens estão belíssimas e realmente inspiradoras.
Bjs
Muito linda, a lição que a natureza nos dá! Nos lembra que
ResponderExcluirapesar de todas as dificuldades que passamos, existe vida, existe uma solução. Nos ensina a resistir!
Maravilhoso teu post amiga!
bjus, um feliz Maio pra ti Cris!
Lindo post, com lindas imagens.
ResponderExcluirVez ou outra atravessamos o deserto interno, por motivos diversos. Mas a vida em nós aguarda o momento de voltar a florir, às vezes demora um pouco, mas se há semente, com certeza haverá flores.
Um abraço e desejo de ótima semana,
Sônia.
Olá Cristiane,
ResponderExcluirQue maravilha de imagens combina perfeitamente com o tema e o texto ensina muito.
Beijos
Oi, Dra. Cristiane!
ResponderExcluirLindas imagens! Parece mesmo impossível brotar algo nessa terra estorricada, porém, a natureza é Deus, e sendo assim, tudo é possível!
Feliz semana, que os encontros floresçam!
Beijo carinhoso!
Lindíssimas fotografias de belas e bonitas paisagens com flores,adorei imenso!!
ResponderExcluirQue lindo Cris! Tanto as fotos como a sua mensagem. Todos podemos passar por desertos da alma em algum momento da vida, mas o importante é sempre deixar sementes. Beijos e uma ótima semana.
ResponderExcluirNossa!! Que LINDO! quem diria que isso é um deserto? são tantas cores, tanta variedade, tanta vida!! Achei maravilhoso ver por foto, imagine pessoalmente!!
ResponderExcluirBjs