A Arte de Amar



     " Amor é vida; 
é ter constantemente
     Alma, Sentidos e Coração abertos.
     Ao grande, ao belo. "

Gonçalves Dias (1823-1864)
poeta brasileiro



A Arte de Amar
Eric Fromm
Ed. Martins Fontes

As informações contidas neste livro poderiam evitar muitas confusões criadas em torno do amor e facilitariam os relacionamentos de todos os tipos. 

Um conhecimento básico para a vida que ninguém nos ensina...

Eric Fromm foi um grande psicanalista, faleceu nos anos 80. Neste livro, ele é especialmente franco e claro, com uma linguagem bastante acessível, e exemplos  retirados da literatura, das artes e do cotidiano. Foi escrito em 1956, mas como toda grande obra, é atemporal.  

Ele descreve todos os tipos de amor (amor fraterno, materno, paterno, erótico, amor a si mesmo e amor a Deus) na teoria e na prática e mostra os grandes erros  que cometemos. O capítulo final - A prática do amor - é excelente e merece ser lido muitas e muitas vezes.  

Uma leitura fundamental para todos os profissionais que lidam com as questões da alma humana e para todos os  que buscam o auto-conhecimento e relacionamentos melhores.   

Recomendadíssimo!



4 comentários:

  1. Oi Cris,
    Não conhecia este livro, apenas o do Ovidio, mas fiquei com vontade de ler. Não encontrei on line, vou ter que procurar nas livrarias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cristiane , tive um professor de psicologia , quando estava no curso clássico , há muitos anos , que nos fez fazer um trabalho sobre este livro do Erick Fromm . Na época , adolescente , gostei bastante . Depois , já mulher madura , o reli e gostei ainda mais . Obrigada por me relembrar . Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris. Adoro suas dicas. Vou tentar encontrar na Estante Virtual... Abraço!

    ResponderExcluir