Abandonar o Papel de Vítima

Abandonar o Papel de Vítima
Verena Kast

Todos os elogios que eu fizer serão poucos para este livro que tanto contribuiu para o meu próprio processo de cura.

Finalmente consegui resolver questões com as quais lidava há anos em terapia e outras abordagens, mas me sentia empacada. A sensação é de renascimento.

Escrito recentemente, durante a Pandemia, lançado em português em 2022. Passei o ano todo trabalhando com ele: refletindo, fazendo as práticas, anotando percepções, sonhos, imagens e etc... foi maravilhoso.

A autora tem 50 anos de prática clínica. Atualmente com 81 anos, continua atendendo pacientes e dando aulas. Já escreveu mais de 30 livros, dos quais 15 foram traduzidos para o português.

Neste livro ela aborda os vários aspectos da dinâmica: Vítima - Vilã - Salvadora, com suas armadilhas sutis que impactam em nossa saúde, relacionamentos, realização pessoal e prosperidade.

Usa contos de fadas, casos clínicos, filmes, exemplos do cotidiano e de sua própria vida para explicar tudo de forma acessível. É uma leitura que exige tempo para reflexão.

Ela é bem focada na solução destas questões e isso me agrada muito. Quem não quer se mover para além da dor?

Ao final de cada tema abordado ela propõe uma vivência ou prática para nos ajudar a lidar com aquele aspecto. E também o trabalho com sonhos, imaginação ativa, comunicação não violenta, focalização e arte-terapia.

Um dos contos do livro é o do Barba Azul, com uma abordagem bem diferente daquela da Clarissa Pinkola Estés. Uma perspectiva ampliada que trouxe muitos insights!

Depois de tudo isso, aflorou a vontade de oferecer a outras mulheres a possibilidade de usar estes recursos em seu processo de cura e na prática clínica.

A partir de maio iniciaremos um Grupo de Estudos deste livro. Leremos juntas, discutiremos o texto, faremos as práticas que ela propõe e teremos um espaço para o trabalho com sonhos.

Preparei tudo com muito amor para que este curso se torne uma jóia preciosa no colar de sua vida.

Para mais informações. clique Aqui.

Será uma alegria ter você conosco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário