Quem é que não quer sair deste jogo? Mas caímos sempre nas mesmas armadilhas e acabamos ocupando o papel de vítima, vilã ou salvadora.
Este pequeno livro é um ótimo recurso para compreender a dinâmica psicológica destes relacionamentos com exercícios práticos para aprender a evitar as "iscas" que nos levam à repetição de padrões que nos fazem mal. Com várias dicas práticas para despertar recursos internos para sair dessas situações.
Os conceitos chave são explicados com clareza e os exercícios são apresentados de forma lúdica. Tem apenas 60 páginas, mas é bem recheado de conteúdo, com imagens para ajudar a fixar melhor as informações.
A autora é uma psiquiatra renomada na França que se dedicou a estudar este tema. Neste pequeno livro ela mostra o que fazer se estivermos identificados com um destes papéis e também como lidar com alguém próximo que está preso a essa dinâmica.
Muito bom para ser um auxiliar no processo de terapia e também para as alunas do grupo de estudos do livro "Abandonar o Papel de Vítima".
Ao aprender a sair dos jogos psicológicos nos tornamos mais livres em nosso pensar, sentir e agir. Um caminho para uma vida criativa.
Recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário