A Senhora dos Dez Mil Nomes - Kuan Yin - Parte 2


Depois dessa linda história, começamos a refletir sobre a lição principal de Kuan Yin: a ampliação do espaço interior.

E a primeira pergunta: O que interfere neste espaço? 

Através das práticas e de nossas observações, percebemos que as nossas emoções são a principal interferência neste espaço. Descobrimos que há emoções que o restringem: como a raiva e o medo.

Quanto mais amplo este espaço interno, maior o centramento, a serenidade, a liberdade, o amor e a compaixão.

Então, para podermos expressar as qualidades de Kuan Yin, precisamos primeiro aprender a lidar com a raiva e o medo, e lembramos destas orientações que podem ser muito úteis:

. Os limites da raiva e do perdão - Parte 1 - aqui.
. Os limites da raiva e do perdão - Parte 2 - aqui
. Os estágios do perdãoaqui
. Prática para lidar com o medo e a raiva aqui

Depois de uma longa Roda de Conversas, com muita troca de experiências, demos continuidade com a Prática da Medicina Energética para redução do stress e ansiedade. 

Realizamos a prática básica de Kuan Yin: O Mudra da Receptividade, uma meditação linda que inclui visualizações para a união entre o segundo e quarto chakras e a ampliação do espaço interior.

Depois expressamos esta experiência com total liberdade de escolha entre os materiais oferecidos: cores, colagens, brilhos, etc...que resultaram nestes lindos desenhos aqui.

Foi um encontro especial, do qual saí muito feliz, nutrida e fortalecida. Muito Obrigada, meninas!

E no mês que vem tem mais...

Se você perdeu a primeira parte deste post, clique aqui.






5 comentários:

  1. Cris, que lindo! Os trabalhos estão cheio de poesia! Ampliarei meu espaço interior com as suas sugestões. A raiva e o medo têm uma vibração muito baixa, mas você sabia que o medo é a emoção das menores vibrações? Soube recentemente... https://vibraraapi.files.wordpress.com/2013/12/008-escala-de-padrc3b5es.png Beijos e muita luz para você!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom trabalho, aprender a lidar com o medo e a raiva, enfim com inúmeros sentimentos!
    Amei ler aqui e deixo abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Que benção deve ser participar desse grupo!
    Tenho a sensação que o que interfere nesse espaço está sempre, ao menos em mim, relacionado ao passado ou ao futuro! Geralmente a raiva está relacionada ao passado e o medo está relacionado ao futuro! Preciso urgente "limpar" esse espaço!
    Beijão
    Léia

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris!Eu nunca tinha ouvido falar da "Senhora dos dez mil nomes",nunca tinha pensado em meu espaço interior...Achei muito interessante o assunto.Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Cristiane,

    Adoro suas postagens, sempre aprendo algo e estas sobre a Kuan Yin me ajudou a entender porque gosto tanto dela e também compreender algo que ainda não consegui entender completamente, e talvez agora tenha começado a seguir o bom caminho.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir