Filme - Trilogia Kung Fu Panda 1, 2 e 3 - Um Resumão do Correndo com Lobos Super Divertido!


Estes são os filmes indicados neste mês para o Grupo Correndo com Lobos, pois resumem de forma excelente e divertidíssima os conteúdos dos capítulos 1 a 7 do livro Mulheres que Correm com os Lobos, que trabalhamos ao longo deste ano. 

Esta trilogia mostra o caminho de cura de várias feridas que carregamos na vida de forma tão didática e simples...

As participantes do grupo gostaram muito de fazer a revisão da primeira metade do livro através destes filmes. Desta vez a lição de casa foi divertida!

Você pode perguntar: Mas o que tem a ver a história deste urso trapalhão que adora kung-fu com a Mulher Selvagem? Assista e descubra. 

Mas se não descobrir, tudo bem, mesmo assim você vai se divertir muito! E como a Clarissa diz no livro, o humor é a chave... sua criança interior vai dar pulinhos de alegria...

Kung Fu Panda 
2008

Este é o primeiro. A história de um Urso Panda comilão e desajeitado que sonha em se tornar mestre de Kung-fu, mas está destinado a continuar com a tradição de sua família de vendedores de macarrão. 

Muitas reviravoltas acontecem, ele enfrentará vários desafios até finalmente poder enfrentar o poderoso Tai-Lung, um leopardo que ameaça destruir sua aldeia. 

As crianças ficarão ligadas nas cenas de ação e humor, mas o que encanta os adultos  é a linda história baseada nos ensinamentos do Taoismo e os efeitos visuais belíssimos. 

Ele abrange os conteúdos dos capítulos 1, 2 e 3 do livro Mulheres que Correm com Lobos.


Kung Fu Panda 2
2011

É tão bom ou ainda melhor que o primeiro filme.

Nesta história, Po já é o  Dragão Guerreiro e protege o Vale da Paz juntamente com os Cinco Furiosos. Mas surge um poderoso inimigo, Lorde Chen, que construiu uma arma que vai destruir toda a China e eliminar o Kung-fu. 

Para poder vencê-lo e restaurar a Paz, Po terá que voltar às suas origens e  descobrir que o importante  é o que você decide ser. Ele aprende que a Paz somente pode ser encontrada ao  perdoar o passado e transcender o sofrimento. 

Se você assistiu ao primeiro, já sabe o que esse filme tem tudo a ver com o feminino selvagem, não é? Aqui ele vai aprender o que a Clarissa diz no livro: Amar apesar de, amar ossos a ossos.

Abrange os conteúdos dos capítulos 4 e 5 do livro.


Kung Fu Panda 3 
DreamWorks 2016

Este é o mais recente e também maravilhoso.

Aqui Po descobrirá uma aldeia perdida onde vivem Pandas. Pela primeira vez terá contato com outros de sua espécie, pois foi adotado ainda bebê por um pato.

Descobrirá que aquilo que os outros animais julgam ser um defeito em sua forma redonda de urso e seu jeito atrapalhado, na verdade é sua natureza e a fonte de sua força.

Ele precisará se apropriar do que é ter um corpo de Panda, estar em profunda harmonia com sua forma de urso, aceitar as limitações e aprender a desfrutar do que seu corpo oferece.

Além disso, para tornar-se um mestre do Qi (energia vital) ele terá que descobrir como vive um Panda, o que é ser Panda? Quem sou eu?

Somente assim vencerá um vilão que surgiu do mundo dos mortos e transformou todos os mestre de kung fu em pedra.

Para vencê-lo terá que aprender a sair do controle e entregar-se ao fluxo da vida aceitando profundamente o que é.

Nem preciso dizer que resume de forma magnífica os capítulos 6 e 7 do livro!

Recomendo a todas! 





4 comentários:

  1. Oi Cris,
    Nunca assisti! Depois que vc traçou um paralelo com "Mulheres Que Correm Co Lobos", esteja certa que vou ver e ver com atenção redobrada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, amo esse filme, boa sugestão por aqui!
    Obrigada pelo carinho da visita, adoro poemas minha amiga, tenho mais de mil poemas em outro blog, "poemas sem peias" foi criado junto com o "Levitar em brancas nuvens", um poetizo e no levitar escrevo as minhas prosas, terei imenso prazer em te receber no de poemas!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Adoro tuas sugestões. Eu não conhecia mas já estou len, e adorando. Aprendo muito por aqui. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  4. Agradeço pelas sugestões, nada sabia sobre estes filmes. E achei muito interessante.
    Muitos carinhos Cris!

    ResponderExcluir