Pina
" Dancem, dancem, caso contrário, estamos perdidos"
De: Win Wenders - 2011
Acabo de sair do cinema extasiada!
Mais uma obra prima de Win Wenders. Um tributo à Pina Bausch, extraordinária bailarina e coreógrafa alemã, que revolucionou a arte da dança, contando verdadeiras histórias através do movimento.
O efeito 3 D foi utilizado de forma inédita, não para realçar efeitos especiais, mas para colocar o telespectador dentro do palco. Em certos momentos dá a impressão de que podemos tocar os bailarinos, sentir sua respiração. É incrível!
Ela faleceu em 2009, logo antes do início das filmagens e Win Wenders pensou em desistir do projeto, mas os bailarinos de sua companhia, do Teatro Wuppertal, quiseram levar em frente como uma homenagem à mestra e amiga.
O resultado é fantástico. A recriação de suas grandes obras é primorosa, os depoimentos dos bailarinos são emocionantes, e ver a própria Pina dançando em algumas cenas é uma experiência inesquecível. Fiquei me perguntando: como essa mulher conseguiu compreender tanto a essência humana e apresentá-la somente através de movimentos?
Se você gosta de arte, de dança e quer conhecer um pouco desta mulher maravilhosa, não perca. Já está disponível em DVD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário