O post de ontem trouxe comentários tão lindos como o da querida Denise, do blog Do Jeito De.... Há tamanha beleza e significado em suas palavras, que descortinam um horizonte e merecem ser compartilhadas com todas!
Ah, Cris, acho que isso daria o que falar...
Se o nosso objetivo é observar, crescer e amar, então acho que precisamos urgentemente reaprender tudo. Vivemos em um mundo onde não há contato de almas, apenas um contato de trocas rápidas e sem profundidade. As relações estão cada vez mais distantes e impessoais.
Sinto que precisamos de mais contatos pessoais, de abraços, sorrisos, beijos, toques...
Enfim, acho que tudo poderia ser mais fácil se não nos deixássemos levar pelas aparências, se reconhecessemos verdadeiramente o essencial em cada mínimo aspecto da vida. Mas isso algumas vezes pode ser difícil porque implica em mudanças, renovação, quebra de regras e padões.
Muitas vezes me questiono sobre tudo isso e, chego a conclusão que preciso urgentemente reaprender a ver o mundo e a mim mesma, mas de forma simples, sem precisar de muita lógica ou razão para justificar tudo ou todos.
Não sei se consigo me fazer entender, algumas coisas são difíceis de colocar em palavras, mas seria mais ou menos assim: Dormir quando tenho sono, comer quando tenho fome, aprender a ver uma montanha e enxergá-la por inteiro, saber apreciar sua beleza, sua força, sua grandeza, ver aquilo que está ali, naquele momento e da maneira como se apresenta, só isso.
Acho que aí é que reside a essência, no simples, no obvio, mas que por ser tão obvio, nem sempre enxergamos, e aí saímos buscando por algo que estava alí, ao alcance de nossas mãos, em frente aos nossos olhos.
Sabe de uma coisa? Acho que a gente perde muito tempo querendo racionalizar tudo e esquece de ser feliz.
Lindo demais, não é?
Nossa, você disse tudo...
ResponderExcluirTambém compartilho com voc^da mesma ideologia!
"Ideologia, eu quero uma pra viver!"
Paz e luz!
Mariângela
Lindo, lindo Cris.
ResponderExcluirUm beijo.
Oi Cris,
ResponderExcluirLindíssima a reflexão da De. A parte final me lembro uma frase do Hermann Hesse, no "O Jogo dos Avelórios", que dizia que mistério da vida estava no lado claro e não no escuro.
Beijos 1000 e um ótimo restinho de semana.
GOSTO DISTO!
concordo com você
ResponderExcluirprecisamos de mais procimidade ,
dar e receber atenção,belas palavras.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Oi Cris,
ResponderExcluirE como ela conseguiu se expressar e fazendo isso me tocou.
Tenho certeza que não fui a única, precisamos de menos para
viver mais.
bjs e obrigada por compartilhar.
Obrigada, Cris, gostei sim!
ResponderExcluirbeijo querida!
Olá Cristiane,
ResponderExcluirVoltei das férias, ótimas por sinal! Estava com saudade de passear por aqui, já passei em todas. Fiquei longe do computador por opção, queria aproveitar intensamente a companhia da filha e dos amigos.
Lindo e tocante. Creio que a Denise conseguiu falar o que muitos sentem e que também levou outros a reflexão.
Beijos
Aprender a ver a essência. Necessário e urgente. Pensar menos e sentir mais.
ResponderExcluirObrigada por me lembrar. Beijos.
Paz e Luz