A Lavanda Como Caminho

A Lavanda Como Caminho
Claudia E. Obenaus
Ed. Novo Século

Quem me conhece sabe que sou fã da aromaterapia e a uso bastante, os resultados são ótimos. Minha querida amiga Claúdia, tem um lindo blog de aromaterapia que estou sempre visitando. Leio os posts, anoto algumas coisas, mas sempre pensava: como seria bom se ela escrevesse um livro com todas essas dicas preciosas

E não é que ela escreveu? Acabei de ler e adorei!

Ela escreve de forma envolvente contando lindas histórias (fiquei emocionada com a história de sua mãe), também fala de seu encontro com a aromaterapia, suas experiências... e claro, sobre o óleo essencial de lavanda e suas incríveis propriedades terapeuticas.

São várias possibilidades de uso, de acordo com o problema de saúde  físico ou emocional a ser cuidado e tudo está bem explicadinho.

Além disso, há também sugestões de uso de outros óleos essenciais que podem ser associados potencializando os efeitos, bem como práticas respiratórias para aquietamento e belas meditações  para serem feitas com o auxílio dos aromas.

Ela estará autografando na Bienal de São Paulo, dia 28 de agosto às 15 horas. Mas você também pode encomendá-lo nas boas livrarias.

Uma leitura inspiradora e importante para quem busca saúde e bem estar.




4 comentários:

  1. Ah, Doutora querida... Um cheirinho gostoso é mesmo terapêutico - e nem precisa ser de lavanda! Quando meus filhos chegam em casa e eu tô assando pão eles abrem aquele sorriso, é o melhor aromatizador de ambiente que tem! Mas o cheirinho de lavanda é tão envolvente, tão fresco, inspirador, ao mesmo tempo calmante e revigorante. Também adoro cromoterapia, penso muito em cores, até quando tô deitada no escuro, à noite, na hora de dormir... Penso em verdes e azuis... Beijos e tenha um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris! Que boa notícia a do lançamento desse livro! Creio que foi num dos posts da Cláudia que aprendi que algumas gotas de óleo essencial de lavanda sobre o peito diminui o ritmo acelerado do coração. Aprendi e tenho-o sempre à mão num minúsculo frasco de spray. Fácil e eficiente.
    Amo o perfume da lavanda e um dia espero perambular pelos campos do sul da França, lilases a perder de vista!
    Amei saber que vc tb gosta da Enriqueta! Por mim todas as tirinhas do Liniers seriam com ela! rs
    Abraço e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo, querida Cristiane! me ajudando a divulgar o meu amor pela Aromaterapia e pela lavanda...não tem preço! obrigada de coração! bjs

    ResponderExcluir
  4. Cris, estou louca para ler o livro!!!!

    ResponderExcluir