Filme - O Silêncio dos Homens



Belo, Poderoso e Necessário!

Essa foi a sensação ao final deste documentário que está disponível gratuitamente no Youtube.

O Grupo Papo de Homem fez uma pesquisa em todo o Brasil, enviando questionários para milhares de homens e identificou as principais dificuldades e dores de ser homem no mundo atual. 

Com essa pesquisa descobriram tambem muitos grupos de homens em todas as regiões do país; em escolas, associações de bairro, ONGs...onde eles podem conversar abertamente e encontrar suporte para uma nova masculinidade não tóxica. Um caminho para a masculinidade saudável.

Muito legal ver que os grupos acolhem homens de todas as idades, etinias, opção sexual, sem qualquer preconceito.

É interessante ver como os próprios homens reconhecem que todo esse movimento é resultado das mudanças geradas através do movimento de liberação feminina.

Há inúmeros depoimentos de transformações profundas através dessa tomada de consciência mudando trajetórias profissionais, melhorando os relacionamentos, ajudando a sair de vícios, entre outras coisas. 

É importante destacar o trabalho de uma promotora pública, que através dos grupos voltados para homens causadores de violência doméstica, reduziu o número de reincidência de atos violentos 65% para apenas 2%!

Em uma escola, uma professora criou um grupo de apoio só para rapazes que teve um resultado incrível. Você verá no filme...

Estamos numa época de transição, precisamos encontrar o caminho do cuidado amoroso com a vida e com o planeta se quisermos sobreviver como espécie. 

Ao ver este filme me enchi de esperança! Assista e incentive todos os homens importantes da sua vida a assistir também!

Recomendadíssimo!




3 comentários:

  1. Oi Cris,
    Em primeiro lugar, parabéns pelo seu aniversário. Você é uma pessoa muito especial para mim e eu adoraria poder cumprimentar pessoalmente, como não dá, fica aqui o meu abraço amigo e caloroso.
    Já encontrei o documentário on line favoritei. Assim que sobrar um tempinho, vou assitir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vi que teve festa...Parabéns ! Felicidades sempre! E tuas indicações sempre bem justificadas sempre são ótimas! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Cristiane,
    Passando para conhecer o teu espaço na Web.
    Volto com mais tempo para olhar as tuas postagens, pois, passei a lhe seguir.
    Um bom começo de semana para ti!

    ResponderExcluir