Filme - A Vida Secreta de Walter Mitty

A Vida Secreta de Walter Mitty
Dir: Ben Stiller
EUA - 2013

Quando peguei este DVD não imaginava que o filme fosse tão bom! E ainda mais é riquíssimo em material simbólico para nossa jornada…
Estrelado, dirigido e produzido por Ben Stiller, que está ótimo fazendo um papel mais sério, mas com um toque de humor.
Baseado em fatos reais, conta a história de Walter Mitty, funcionário da revista Life, uma das maiores revistas de fotojornalismo do mundo.
Ele fazia um trabalho muito importante e  pouco reconhecido. Vivia num mundo de fantasias, mas no mundo concreto tinha uma vida sem graça. Até que algo acontece e o desafia a sair daquela zona de conforto. 
Uma mistura de aventura com suspense, precisa ser assistido com calma para podermos diferenciar entre o que acontece em suas fantasias e o que acontece no mundo externo. 
E vão surgindo detalhes que são pistas para decifrarmos um grande mistério… Nada mais nada menos que a quintessência da vida!
Atente para o lema da revista Life, que aparece logo no começo do filme no saguão da entrada do edifício, ele é a chave.
A fotografia é de tirar o fôlego e a trilha sonora, incrível.
Quando terminou, fiquei com vontade de assistir de novo.
É lindo!



12 comentários:

  1. Que bom que você está indicando este filme, Cristiane! Tive a oportunidade de assistir, mas recusei. Agora, vendo suas impressões, irei procurar para ver. Depois te conto. Um beijo, Paula

    ResponderExcluir
  2. OI CRISTIANE!
    É O TIPO DE FILME QUE GOSTO VOU VER SE TEM NO NET FLIX PARA VÊ-LO. OBRIGADA PELA DICA. ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,querida Cristiane!
    Já tinha ouvido falar sobre esse interessante filme, e só de ler estas tuas animadas palavras, fiquei ainda com mais vontade de assistir ao filme! Gosto muito do Ben Stiller e fiquei curiosa em vê-lo num papel mais contido,mas nem por isso, menos bem humorado...Com certeza devo gostar muito do filme! Imagino a riqueza de novas oportunidades que se abrem para a vida do personagem, tendo de se confrontar com um novo mundo de aventuras... Realmente uma bela mensagem para a gente refletir e compartilhar!
    E você já assistiu ao filme novo, o "Malévola"? Minhas sobrinhas e cunhada gostaram muito e acharam lindo, mas meu filho mais velho foi assistir e achou apenas "legal"... Será que a mensagem dele toca mais no coração das mulheres do que no dos homens? Preciso também ver para tentar entender... Fiquei curiosa! (Rs...)
    Beijo carinhoso e uma ótima semana pra ti!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida!
    Não assisti esse filme, pois me disseram que se parecia muito com Forrest gump e que não tinha nada de novo:-( Certamente a pessoa que me disse isso não tinha a tua sensibilidade e percepção!
    Vou assistir:-)
    Te desejo uma ótima semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Cristiane!
    Tuas dicas são sempre especiais e vão para as minhas anotações...beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    ainda não assisti, mas já anotei para ver o qto antes.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu também adorei Cris,
    Um beijo.
    Ps: Cris, se for fácil e possível claro, e sinta-se a vontade de negar, tem como me passar por email sobre o posto do perdão e suas fases? Gostaria de imprimir e ler sempre que sentir necessidade.

    ResponderExcluir
  8. Talvez eu assista hoje mesmo, se meus filhos me acompanharem... Tô precisando comemorar com algo bem gostoso, prá rir bastante sem parecer uma bobona - é que meu filho passou num concurso público e eu tô pondo freio no coração, senão ele desembesta por aí de tão feliz...

    Beijos, Doutora querida!

    ResponderExcluir
  9. Cristiane,
    vou providenciar uma cadernetinha( mania antiga), só pra anotar as ótimas dicas que vc nos aponta.Tenho umas pendentes e preciso atualizá-las.
    Bjkas e boa semana.
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris?!
    Ai que vontade de assistir!! Esse negócio de zona de conforto tem sido um transtorno em minha vida....bem, não sei se percebeu que estou me identificando com seus posts?!!!
    Amore, linda semana!!
    Mil beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  11. Ola
    Assisti a esse filme já há um tempo e AMEI. Comprei o DVD porque é o tipo de filme pra se ver novamente...e novamente...e novamente..
    Boa semana

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cris! Vim lendo desde o começo e parei aqui para dizer que adorei a dica!. Até já compartilhei com o meu filho, que vai gostar de assistir comigo.
    Obrigada tb por suas ótimas postagens sobre a necessidade de desacelerar e sobre o cuidado que devemos ter conosco mesmas.
    Aproveite bem o feriado :)
    Abraço,
    Jussara - minasdemim

    ResponderExcluir