Blue Jasmine
Dir: Woody Allen
USA - 2013
Tenho que confessar uma coisa a vocês, eu não gosto de Woody Allen, mas tenho que tirar o chapéu para este filme, é incrível!
Sem contar que tem Cate Blanchett no papel principal, o que lhe rendeu o Oscar por sua atuação brilhante num papel dificílimo.
Resolvi indicá-lo pois aborda questões fundamentais para as mulheres que buscam o auto conhecimento e a feminilidade consciente.
Conta a história de Jasmine, uma mulher rica (Cate), que era socialite em Nova York e perde todo seu dinheiro, tendo que ir morar com a irmã pobre num subúrbio de São Francisco.
Só que ela não consegue se adaptar à nova situação, despreza a irmã que a acolheu e continua tendo idéias de grandeza.
Vai tentar fisgar um milionário para recuperar seu status anterior, mas a vida lhe pregará uma peça.
O roteiro é muito inteligente pois à medida que o filme vai acontecendo, vamos vendo flashes do passado de Jasmine e descobrindo que nada é o que parece, há mistérios que somente são revelados no finalzinho do filme.
O mérito deste filme, do ponto de vista psicológico, é mostrar o que acontece com uma mulher que se aliena de si mesma, que vive para compor uma persona, colocando o centro de sua vida no mundo externo, nas aparências, no marido, na riqueza, aceitando quebrar os limites éticos…e o preço que pagará por isso.
Recomendo a todas!
Oi Cris,
ResponderExcluirAo contrário de vc, eu amo o Woody Allen e este filme é baseado numa peça teatral chamada "Um Bonde Chamado Desejo", mas não é uma cópia. Cate está fantástica no papel e a personagem não poderia ser representada por outra atriz.
Bjs
Este está no topo da minha listinha, Cris.Minha filha o viu e me deixou curiosíssima, agora ainda mais com esta tua aguçada descrição.
ResponderExcluirBelo domingo aí.
Bjos,
Calu
Também não gosto muito dos filmes de Woody Allen, mas adoro a Cate Blanchett! Tenho muitos filmes gravados (temos um aparelho que grava os filmes passados na Sky) vou dar uma olhada, porque acho que já vi esse título por lá. Ótima dica!!!
ResponderExcluirBeijo querida,
Denise - dojeitode.blogspot.com.br
Cris eu só gosto do Woody Allen porque aprendi a rir das neuroses dele... É incrível como os filmes dele tratam só dele, das fantasias, medos, traumas e coisas assim... Incrível não, é até meio patético, mas um patético poético, hehe... Estou louca para ver esse filme, aliás vim me atualizar aqui, quero ver filmes bons por favor!!!!
ResponderExcluirE você minha amiga, tudo bem???
O que está lendo????
Beijoooo giganteeeee
Esse eu vou assistir o quanto antes, Doutora querida - mas só porque você está indicando, pois não gosto do Woody Allen também... Beijos!
ResponderExcluir