O monge Thich Nhat Hanh nos ensina que parar de correr é uma prática muito importante. Estivemos correndo por toda a nossa vida.
Acreditamos que paz, felicidade e sucesso estão presentes em algum outro tempo e lugar. Não sabemos que tudo – paz, felicidade e estabilidade – devem ser procuradas no aqui e agora. Este é o endereço da vida – a interseção do aqui e agora.
Somos muito ansiosos e queremos sempre chegar. Chegar significa chegar em algum lugar. Quando você faz esta prática, chega a cada momento – você chega em um destino: a vida.
Somos muito ansiosos e queremos sempre chegar. Chegar significa chegar em algum lugar. Quando você faz esta prática, chega a cada momento – você chega em um destino: a vida.
É muito simples! Pode ser feita sentada ou caminhando.
Se estiver sentada, ao inspirar pense: "Eu cheguei" e ao expirar : "Estou em casa". Repita por alguns minutos.
Se fizer caminhando (lentamente), inspirando dou um passo e digo a mim mesma: “Eu cheguei", expirando dou outro passo e digo: "Estou em Casa".
Mesmo com alguns minutinhos por dia já percebemos a diferença. Se puder, vá progressivamente aumentando o tempo desta prática até chegar a 30 minutos por dia.
Experimentei num dia super agitado e rapidamente me senti calma e pacífica, consegui desempenhar as tarefas de uma maneira bem mais centrada.
Que beleza e chega sempre bem uma mensagem assim! beijos, linda semana! chica
ResponderExcluirOi Cris,
ResponderExcluirpude ver meu retrato logo acima do 2º parágrafo e, olha que me esforço pra não deixar a ansiedade tomar conta mas, o sucesso nessa modalidade tem sido bem raro.
Vou por em prática os ensinamentos do monge. Li um livro dele há uns 3 anos e gostei.
Grata pela partilha, querida.
Bjsss,
Calu
Olá, Cristiane!
ResponderExcluirGrata pelas palavras deste post! Já estou exercitando.
Realmente, as palavras ditas fazem toda a diferença.
Bj
Cristina
Oi Cris,
ResponderExcluirAmei! Vou inorporar ao meu dia a dia.
Você está na Holanda!!! Que sonho! Meu marido está com um problemão de coluna, o que tem nos ancorado aqui, sem viajar, mas agora ele vai ter que operar. Ele é muito medroso, mas não tem jeito, ou opera ou vai ter que aceitar uma cadeira de rodas.
Tenho certeza que tudo vai dar certo e que ainda vamos poder fazer muitas viagens.
Beijos
Olá Cristiane,
ResponderExcluirGostei, muito simples e fácil, vou praticar.
Beijinhos
Oi Cristiane!
ResponderExcluirObrigado por compartilhar! Vou exercitar!
Beijo carinhoso!
Felicidades!
OI Cristiane, experimentei imediatamente ao ler o post. Vou incluir a prática no meu dia a dia em diversos momentos. Cada vez mais eu busco esse desacelerar.
ResponderExcluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook