Maria Madalena - A Mulher do Vaso de Alabastro

Arte: Shiloh Sophia McLoud

Quando o Sol e a Terra se alinhavam com Sírius, a estrela mais brilhante do céu, as sacerdotisas da Irmandade de Ísis realizavam a cerimônia de selamento dos pequenos vasos de alabastro, que continham perfumes e essências alquímicas sagradas e mágicas, produzidas ao longo de muito tempo de dedicação.

O selamento era feito de forma que uma vez quebrado o selo, não poderia mais ser fechado. Portanto, cada sacerdotisa guardava seu precioso frasco para usar em uma ocasião realmente especial ou para uma cura espiritual.

Entre elas estava uma que recebeu o nome de Maria de Magdala.

Maria é um dos títulos honoríficos da Deusa de Ísis. Muitas mulheres recebiam o nome de Maria para honrar a Grande Mãe.

Magdala não é apenas o nome de uma cidade. MAG significa Magia e DALA (relacionado à letra Dalet do alfabeto hebraico significa Porta/Portal e também Torre).

Portanto ela era a Guardiã do Portal da Magia da Grande Deusa. 
Esse Portal é simbolizado pelo ventre feminino e pela sexualidade sagrada.

Na Santa Ceia, ela quebrou o frasco e usou o precioso e raro perfume para untar os pés de Jesus, secando-os com seus cabelos. Esse gesto era um ritual de honra pagão, algo que só era oferecido a reis e Jesus aceitou com amor apesar das críticas de seus discípulos. 

Ela se tornou a principal discípula e herdeira dos ensinamentos do Mestre Jesus, a Guardiã do Santo Graal. Ao longo dos séculos muitos tentaram silenciá-la ou difamá-la. Apesar disso, a energia sagrada do feminino que ela representa persiste e retorna ao mundo. Ela foi canonizada, reconhecida como Santa.

Em 22 de Julho, quando o Sol e a Terra se alinham com Sírius, a estrela mais brilhante do céu,  acontece a transição do signo de Câncer (lunar) para o signo de Leão (solar), a abertura do Portal energético onde se reúnem as energias do feminino e masculino.

Da numerologia, sabemos que 22 é um número perfeito pois é múltiplo de 11 (o número da iluminação espiritual). Duas vezes 11, duas almas iluminadas unidas (Jesus e Maria de Magdala).

Também nesta época temos o Festival Judaico Tu Beav, o dia das almas gêmeas ou o dia do amor segundo a Kabbalah, em 2021 ocorre entre os dias 23 e 24 de julho. É uma data móvel no calendário solar ocidental, pois acontece sempre no dia 15 do mês Av, do calendário judaico que é lunar. Mas sempre próximo desta data.

Não foi por acaso que este dia foi escolhido para a Festa de Santa Maria Madalena! Sempre retratada na arte sacra como a mulher do vaso de alabastro... 

Há muitos portais energéticos neste período até o início de agosto, quando acontecem os festivais da Roda do Ano nas culturas ancestrais. 

Vamos celebrar e honrar esta energia maravilhosa, delicada e poderosa ao mesmo tempo, e seguir o caminho do cuidado amoroso com a existência.

Linda história, não é? 



3 comentários:

  1. Linda história, não conhecia. E energia maravilhosa. Gostei muito! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Eu sabia que ela era uma discípula e muito próxima de Jesus, tanto é que foi para ela que ele surgiu primeiro após sua morte e renascimento. Também sabia que ela não era prostituta e nãO tem nenhum dado que indique isto, mas não sabia desta istória e nem dos número. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir