O Que Aprendi com “A Mulher Mais Feia do Mundo"



Lizzie  Velazquez, tem 25 anos e nasceu com uma síndrome muito rara: não importa o que coma, jamais consegue ter uma só grama de gordura em seu corpo. Ela pesa cerca de 30 quilos. 

Além disso, a doença causou a perda da visão do olho direito e afeta seu sistema imunológico, ela adoece com freqüência. O fato dela poder andar, falar e pensar é considerado um milagre pela medicina.

Foi vítima de bullying durante toda sua vida escolar e  na adolescência colocaram um vídeo com sua imagem na internet que a tornou conhecida pelo infeliz título de “A Mulher mais Feia do Mundo” e recebeu centenas de comentários maldosos. 

Ela poderia ter se tornado amarga, poderia ter ficado deprimida ou até mesmo tentado se matar…mas ao invés disso ela olhou para dentro e se perguntou: “O que me define como pessoa?”. 

Ela percebeu que não era a aparência e nem o que os outros pensavam dela, mas seus sentimentos, seus sonhos e ideais, o amor da família e de amigos que conquistou e principalmente o desejo de contribuir de forma positiva para a sociedade.

Ela usou as adversidades como motivação e graduou-se em Comunicação na universidade, tornou-se uma palestrante motivacional, já escreveu e publicou três livros.

Sua palestra   no TEDx Woman no início do ano se tornou viral. Entre muitas coisas incríveis ela diz: “eu usei a negatividade dos outros para acender a minha fogueira e me manter no caminho. Façam o mesmo.”

Clique no link abaixo e assista, já está legendada em português. É sensacional!







17 comentários:

  1. Cris, eu já conhecia a história dessa menina.

    Incrível a força de superação, vontade de viver, de ser feliz e ajudar outras pessoas !!

    Sua família é sua âncora...maravilhoso!!

    Infelizmente já vi no Face vários cards desagradáveis usando a imagem dela.

    É uma guerreira, merece nosso respeito e admiração!!

    Querida, tenha uma semana bem bonita,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Muitas lições!

    Compartilhei via G+ e e-mail

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,
    Não dá para assistir agora pq estou no serviço, mas adoraria ler algo que ela escreveu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris!! Realmente a história dela é um exemplo de superação...para nos fazer repensar mil vezes quando reclamamos da vida sem ter motivo!!
    Beijos e linda semana pra vc! =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,
    Conheço esse TED, mulher corajosa!! Essa é a beleza que realmente devemos valorizar!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Quando vejo exemplos assim, vejo que não devemos
    reclamar de nada.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que coisa horrivel, não a feiura da senhora, mas a doença que faz com que ela seja diferente, as pessoas por
    vezes são crueis, coitada da senhora, beijos amiga

    ResponderExcluir
  8. Um lição a ser admirada, apreciada.
    Não conhecia o vídeo, obrigada por compartilhar!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Cristiane por partilhar algo tão valioso.

    Abraço, Talita

    ResponderExcluir
  10. A força interior desta mulher acende nas consciências valores imprescindíveis.
    Obrigada pela partilha, Cris.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  11. Cristiane do Céu... você retornou repleta de energia. Uma postagem mais impactante que a outra. Vejo que essas corridas com os lobos lhe fazem muito bem... e privilegiadas somos nós de bebemos diretamente da fonte. Obrigada por dividir seus insights conosco. Que seus dias continuem iluminados e inspiradores. Com carinho da fanzoca Regiane.

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga

    Eis um precioso aprendizado.
    Valorizamos tanto o belo e vazio,
    e esquecemos a verdadeira beleza.
    Aquela que sobrevive ao tempo.
    Nascida e multiplicada pelo coração.
    Mais forte que a vida e que o tempo...

    ________________________

    Que tenhas tempo
    de descobrir que a vida
    se alimenta dos momentos presentes,
    e que nestes momentos
    está a nossa felicidade.

    ResponderExcluir
  13. E não é que quando a ouvimos a achamos bela? Bonita é a pessoa que tem um coração repleto de sabedoria a ser compartilhada. Linda a história... Linda a Lizzi... Não tenho pena dela porque se ela não tem pena de si mesma, quem sou eu para ter? Um exemplo de grande mulher! Obrigada por compartilhar! Aprendi mais um pouquinho hoje! Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha assistido, Doutora querida, por indicação dos meus filhos... É uma vitoriosa essa menina, um exemplo pro resto da humanidade, especialmente na época em que vivemos... A grande maioria das pessoas se deixa guiar pelas opiniões alheias (opiniões de gente que, muitas vezes, nem opinião de verdade tem, só repetem como papagaios o que a mídia lhes empurra goela abaixo...). Nunca são magras o suficiente, jamais tem o cabelo suficientemente liso ou encaracolado, o nariz não está de acordo, as roupas que vestem tem que seguir o padrão determinado pela moda... Gente infeliz, é isso o que são. E quando quem quer que seja como "feio", estão exteriorizando a feiura dos próprios corações... Acho que por isso só tive um namorado na vida, nunca me encaixei nos moldes e custei a encontrar quem visse beleza em mim... Mas Deus é muito bom e de vez em quando faz nascer alguém com força e convicção prá servir de farol pro resto de nós...

    Beijos, Doutora querida. Tá chovendo e tá um friozinho danado, não está? Bom prá tricotar na sala...

    ResponderExcluir
  15. Que lição!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É impressionante como as coisas mudam quando sabemos usar tudo a nosso favor e encarar a vida de uma maneira positiva.

    ResponderExcluir
  16. Olá,querida Cris!
    Confesso que fiquei realmente emocionada com esta incrível estória e iluminada lição de vida! Que pessoa tão especial e corajosa habita nesse frágil corpo de menina! E nesses momentos é que percebemos como nós somos tantas vezes mesquinhos e egoístas com nossos pequenos problemas, enquanto tantas outras pessoas ao redor do mundo lutam com dificuldades tão raras e de difícil superação. E assistindo à este admirável vídeo hoje, refleti sobre mim mesma, e sobre alguns problemas que tive de enfrentar há algumas semanas atrás, que tentaram tirar a minha paz e a minha alegria... Meu Deus, como tudo de repente me pareceu tão menos dramático e menos sofrível! Com certeza, este teu post maravilhoso trouxe mais motivação para o meu dia, e a esperança de que certamente, dias melhores virão! Que Deus abençoe e ilumine à todas essas pessoas especiais,que são como anjos aqui na terra, e que diante de seus desafios, ajudam a iluminar os nossos caminhos!
    Beijo grande pra ti, querida amiga e muito obrigada por compartilhar esta preciosa lição de vida!
    Teresa
    ( "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  17. UAU!!! Estou sem palavras... Que lição de força, coragem e determinação.
    Parabéns por ter postado e dividido conosco.
    Bjs

    ResponderExcluir