O Círculo da Sabedoria


Eu te convido a entrar por um momento
no Tempo e Espaço Sagrados,
em uma forma de ver que é ampla e espaçosa.

Veja este Dia, 
do momento em que você se levantou nesta manhã
até o momento em que for dormir, 
como uma Cerimônia.

Dividida em pequenos e conhecidos rituais,
com o seu Coração como o Altar.
Você, parte dos Ciclos de Luz e Escuridão.

Agora, comece a ver sua Vida,
do momento da sua Concepção até o momento da sua Morte,
como uma longa e contínua Cerimônia, repleta de rituais.

Alguns conhecidos, outros desconhecidos e desafiadores, 
com sua Casa e Todas as Suas Relações como o Altar.
Você, parte de muitos Ciclos e Estações.

Agora, veja esta Cerimônia da sua Vida
como parte de uma Cerimônia muito maior
que se estende Sete Gerações no Passado
e Sete Gerações no Futuro, 
feita de muitos Nascimentos e Mortes.
Com este lindo Planeta Terra como o Altar.
Você, parte da grande Teia e Fluxo.

Agora, imagine esta enorme Cerimônia
como apenas uma parte 
de uma Cerimônia tão Grande e Magnífica
que é difícil compreender.

Um vasto Círculo Cerimonial, rico e vibrante
com milhões e milhões de Círculos de Luz Dançantes.
E Você, um destes Círculos Rodopiantes,
uma Dançarina no Altar do Universo
onde o Tempo é Eterno.

Que Você possa dançar na Beleza.

Sedonia Cahill
(1936 - 2000)
Poeta e Cerimonialista Americana



5 comentários:

  1. Entrei nessa linda sintonia!
    MA-RA-VI-LHA!!
    Beleza desde a imagem até o fim! Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo. Por um momento dançante me veio Mia Couto:“Quando a terra se converte num altar,
    a vida se transforma numa reza”.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cristiane!

    Que lindo! Ver e sentir a vida como uma cerimônia sagrada.
    Linda partilha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,
    Lindo círculo, mas será que tenho informações sobre sete gerações passadas? Sei sobre minha mãe, minha avó e meus bisavós, mas não sei mais do que isto. Fiquei pensando...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, basta apenas imaginar seus antepassados, não precisa saber nada sobre eles, assim como seus descendentes no longinquo futuro, o que importa é a energia.
      Bjs

      Excluir