A chegada da menopausa traz uma revisão da vida, dos relacionamentos, da carreira; e isso pode ser muito assustador para algumas mulheres, principalmente para as que têm a ilusão de estar no controle de suas vidas.
Na meia idade, nosso cérebro passa por transformações tão radicais quanto as que vivemos na adolescência. Isso começa alguns anos antes da última menstruação e muda completamente a forma como nos vemos e como vemos o mundo!
O véu dos hormônios se levanta e revela uma sabedoria que estava oculta, há uma quantidade de energia psíquica disponível como nunca antes.
Começamos a olhar cada aspecto de nossas vidas de forma muito atenta e diferente, como se a vida tivesse sido colocada num microscópio e tivéssemos acesso a detalhes e sutilezas que antes passavam despercebidas.
Percebemos crenças limitadoras e destrutivas que nos afastaram do que nossa alma nos pedia, e o quanto nos ferimos desnecessariamente.
Apesar de ser difícil encarar esses fatos, neste momento descobrimos também que temos dentro de nós tudo o que precisamos para nos reinventar de forma mais saudável e amorosa, para vivermos de forma alegre e realizada a segunda metade de nossas vidas.
É um momento que pede certos cuidados com nossa saúde mental para não ficarmos no papel de vítima, assumir a responsabilidade por nossa vida e nossas escolhas e não ficar presa ao passado.
No próximo post vou detalhar esses cuidados para que possamos atravessar essa turbulência da forma mais suave possível.
Aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário